NOTÍCIAS

Turma da Mônica ganha versão carne e osso

02/10/2017

Da Redação | 
Foto:
Divulgação

Em vez de cabelos que parecem ramos, Cebolinha ostenta uma franja comprida. Magrela, Magali está com cara de nervosa. Cascão é quem berra primeiro: "Caraca!". É que elas topam com Mauricio de Sousa, bonachão: "Bem-vindos ao bairro do Limoeiro".

Não se trata aqui de uma situação em que o cartunista aparece no próprio gibi. É bem o oposto, na verdade.

Os atores Giulia Barreto (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) acabam de saber, da boca do próprio Mauricio, que foram os escolhidos para viver a primeira versão em carne e osso dos personagens, no filme "Turma da Mônica -Laços".

Como o nome sugere, o longa tem por base a HQ "Laços", romance gráfico dos irmãos Cafaggi que recauchutou o universo de Mauricio. Na trama, os garotos precisam achar Floquinho, o cão de Cebolinha, que sumiu.

Quem assume a direção é Daniel Rezende, de "Bingo".

Sete mil crianças foram testadas até sobrarem os quatro -todos com 9 anos, salvo Kevin, 11. Gabriel é o único carioca do grupo; os outros vêm de São Paulo. Rezende dá pistas sobre o potencial que viu em alguns deles. "Gabriel é espoleta. Já Giulia é doce, mas quando ela fica brava..."

O filme deverá chegar aos cinemas em junho de 2018. As filmagens começam entre dezembro e janeiro. Antes, Rezende ainda dará uma passada em Los Angeles para fazer a campanha de "Bingo" no Oscar. O filme é o candidato brasileiro ao prêmio.