WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Sessão solene parabeniza Instituto Samaritano

11/10/2019

Da Redação | Câmara Municipal de Franca

Foto: Divulgação Câmara

Postado por: Wemersom Silva

A Câmara Municipal de Franca agraciou alunos e funcionários do Instituto Samaritano de Ensino na noite de ontem, 10, durante sessão solene. O evento atendeu o disposto na Lei nº 8.839/2019 e o Requerimento nº 407/2019.
 
Ambos são de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também presidiu a sessão. A Mesa de Honra da solenidade foi completada pelo presidente do Instituto, Reinaldo Célio Rodrigues; o diretor pedagógico Adriano Dias; a representante da coordenação pedagógica Cristiane Taveira; o professor representante do corpo docente, Jorge Eurípedes; a representante da coordenação pedagógica das creches, Aline Juliane; e o aluno representante do corpo discente, Vitor Hugo Cirilo.
 
Os quatro homenageados da noite também se sentaram à Mesa: Cirilo (aluno do 2º ano do Ensino Médio, dedicado, estudioso e companheiro), Letícia Esther Januário Cintra (estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, e matriculada no Instituto Samaritano desde os dois anos), Marcelo Barbosa De Oliveira (professor de Informática e Robótica da Educação Infantil ao Ensino Médio, e professor de Informática dos idosos no projeto “EnvelheSer”) e José Aparecido Firmino (auxiliar de manutenção, sempre solícito e ama o que faz).
 
Depois de os homenageados receberem seus diplomas de Honra ao Mérito, foi a vez de Reinaldo Célio Rodrigues representar o Samaritano ao receber uma placa em homenagem aos 63 anos de atuação do Instituto, e aos 21 anos de criação da Escola Samaritano no município de Franca. A placa foi confeccionada tendo como base a Moção de Aplausos nº 63/2019, também de autoria de Pastor Otávio Pinheiro.
 
Fizeram uso da palavra: Adriano Dias, Jorge Eurípedes, Vitor Hugo Cirilo e Pastor Otávio. “É um momento de celebração, de alegria, e quero rogar a Deus que dê ao Instituto muitos anos de vida, sempre com esse propósito maior de orientar, instruir, mas acima de tudo, de levar o ensinamento cristão a esses alunos. A Bíblia diz: ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”, afirmou o parlamentar.
 
Após a entrega das honrarias e os discursos das autoridades, a solenidade resplandeceu com a apresentação do coral infanto-juvenil do Instituto Samaritano. Os estudantes interpretaram três canções: a música de ninar espanhola La Nanita Nana, O Juquinha (quando todos os integrantes tocaram flauta doce) e Banaha, uma música tradicional da República Democrática do Congo.
 
A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET, pelo Youtube (https://youtu.be/ORQAcxGdkdA) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/1976783605757813/). 

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design