NOTÍCIAS

Semana da Árvore chega ao fim com diversas ações

26/09/2017
 Da Redação | 
Foto: Divulgação
 
A Semana da Árvore, que aconteceu no período de 18 a 22 de setembro, contou com inúmeras ações de educação ambiental nas Escolas Municipais e no Jardim Zoobotânico, além de plantios de árvores em pontos específicos da cidade. A Semana teve o objetivo de criar oportunidades de reflexão sobre a importância da arborização para o meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
 
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, realizou plantio de mudas em áreas verdes não apenas em ocasiões especiais, como a Semana da Árvore e do Semana do Meio Ambiente, mas sim durante o ano todo, e de modo mais efetivo na época chuvosa para o melhor aproveitamento das mudas e crescimento das árvores.
 
O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Franca, Verdejar, que reúne voluntárias que trabalham para mobilizar a comunidade e realizar ações de plantio na cidade e tem como objetivo plantar um milhão de árvores em Franca, também realizou atividades nesta semana. O Verdejar Franca comemorou a  Semana da Árvore, com as ações que foram feitas na cidade: Plantio de árvores na praça atrás dos predinhos do Jardim Parati, Palestra na EMEB Frei Lauro, Palestra no CCBEU, Plantio de árvores no CCBEU, Oficina de plantio de cartões semente no CCBEU e Plantio de árvores na Creche N.Sra. da Conceição.
 
Para fazer parte deste projeto, verdejarmdbfranca@gmail.com