NOTÍCIAS

Feira do Livro terá 5 shows gratuitos com ícones da música

23/09/2017

Carolina Ribeiro | Do Portal GCN 
Fotos: 
Divulgação

A praça Nossa Senhora da Conceição se transformará entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro para receber a 5ª Feira do Livro de Franca. Na primeira edição realizada pelo atual governo e sob o comando do diretor da divisão de Cultura da Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura), Elson Boni, o público poderá prestigiar lançamento de livros, apresentações de teatro, palestras, dança e ainda shows musicais especiais com Luiz Caldas, Margareth Menezes, Sérgio Reis, Paula Lima e Diego Figueiredo.

“Nesta edição os francanos, e também o público de toda a região que nos visitará, poderão acompanhar atrações culturais para todos os gostos. Pela primeira vez, contaremos com shows à noite, e tenho certeza que esse é um formato que alcançará ainda mais pessoas e agradará bastante”, disse Boni.

A abertura acontece na quarta-feira, 27, às 10 horas. A programação segue por todo o dia, com oficinas de origami, balões e mosaicos; contação de história com a Duo Fabulelê e a palestra Era uma vez... a estrela de uma ponta, com Goret Chagas. Na quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, o evento começará às 8h30 e terá, entre as atrações, palestras, pintura facial, teatro infantil e oficinas diversas. No sábado, 30, o público poderá apreciar as atrações a partir das 9h30, com apresentação de dança. No domingo, 1º de outubro, as atividades também começam às 9h30 com apresentação de roda de samba; coral sertanejo e folia de reis. Um dos destaques do dia será a palestra Superação, da ex-atleta Laís da Silva Souza, que ficou tetraplégica após sofrer um grave acidente em 2014 enquanto se preparava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno. 

O público poderá aproveitar os estandes de 10 livrarias, com exemplares a partir de R$ 10. 

Atrações musicais:

A novidade desta edição da Feira serão as apresentações musicais que acontecerão todas as noites, a partir das 20h30. Denominados Diego Figueiredo Convida, os concertos acústicos contarão com Luiz Caldas, Margareth Menezes, Sérgio Reis e Paula Lima, respectivamente nos dias 27, 28, 29 e 30. No último dia, 1º de outubro, Diego receberá talentos locais.