NOTÍCIAS

"Mulheres do Brasil" se unem contra acidentes em Franca

18/09/2017
Da Redação | 
Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Franca iniciou, nesta segunda-feira 18, em consonância com os governos estadual e federal, a campanha “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, slogan que ilustra a Semana Nacional do Trânsito 2017, que vai acontecer de 18 a 25 de setembro.
 
Também alinhada com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual, a campanha quer alertar condutores de veículos para pensar bem nas suas decisões, nas suas escolhas ao dirigir. Uma direção cautelosa, atenta e respeitosa às regras de trânsito é imprescindível para se evitar acidentes, que muitas vezes são fatais.   
 
O  Grupo "Mulheres do Brasil", liderada por Eliane Querino, entre outras voluntárias, junto se uniu à PM de Franca nessa campanha de prevenção a acidentes. Para Querino, a ideia é diminuir ocorrências cada vez mais frequentes. "Temos índices muito altos de acidentes e mortes em nossa cidade. Isso tem que ser revertido. Esta semana vamos trabalhar o respeito à faixa de pedestres, praticamente inexistente em nossa terra. Ajudem a divulgar e a elevar o grau de consciência da população, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas", disse.