NOTÍCIAS

Dia D da Campanha de Multivacinação

17/09/2017

Portal GCN |
Foto:
 Divulgação

 

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Franca abriram nesse sábado, 16, durante o Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos realizada em todo o País. Com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação do público-alvo, que em Franca representa 157,7 mil pessoas, a campanha começou na última segunda-feira, 12. Até sábado, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 1.874 vacinas na cidade.

 Desde o início da campanha, 3.483 pessoas compareceram aos postos de vacinação. A diferença entre comparecimento e recebimento da vacina se dá por conta de as carteiras já estarem atualizadas. 

 Estão disponíveis nas unidades de saúde doses contra 18 tipos de doença, entre as quais tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV. 

 A campanha segue até a próxima sexta-feira, 22, em todas as UBSs e PSFs de Franca. O horário de vacinação é o mesmo em todas as unidades, das 10 às 16 horas. 

A orientação para os pais ou responsáveis que não tenham a carteira de vacinação de seus filhos é ir ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas, na ficha de registro arquivada na unidade.