NOTÍCIAS

Quais as frases mais usadas por pessoas manipuladoras?

18/09/2017
Da Redação| Do Portal Site De Curiosidades 
Foto: Divulgação
 
Pessoas manipuladoras mentem! Elas fazem tudo o que for possível para convencer os outros a tomarem determinadas atitudes.
 
Elas mentem para conquistar aquilo que desejam e, por isso, em muitos casos, fica claro que elas não têm empatia com as emoções alheias, não se arrependem de nada e usam sugestões e frases sutis para convencerem, humilharem e se sentirem superiores.
 
Os manipuladores podem ser bastante criativos em suas mentiras e insinuações. Por isso, é muito importante ter cuidado e atenção ao lidar com esse tipo de pessoa.
 
Confira 5 frases que eles geralmente usam para influenciar e persuadir, e lembre-se: caso você conviva com alguém assim, é melhor estar preparado para enfrentar situações difíceis e manter uma postura assertiva e superior em relação a uma tentativa de manipulação.
 
Manipulando pessoas:
 
As 5 frases mais faladas por manipuladores:
 
1. Você é muito coração mole – Os manipuladores falam isso para fazer com que as pessoas acreditem que elas são muito condescendentes e tolerantes e, por isso, se machucam com facilidade. Na prática, os manipuladores estão tentando enfraquecer a outra pessoa quando dizem coisas desse tipo.
2. Você pensa demais – As pessoas manipuladoras usam esse tipo de frase para persuadir os outros a tomarem decisões sem pensar, avaliar ou raciocinar. Elas tentam persuadir os outros a agirem por impulso, principalmente se elas forem se beneficiar de alguma forma.
3. Não gosto de fazer esse tipo de cena – Os manipuladores adoram fazer cenas, pois gostam de ser o centro das atenções, mas eles dizem o contrário e fingem que odeiam aparecer. Eles também manipulam os sentimentos alheios, a fim de fazer com que as outras pessoas se sintam culpadas por algo que nem fizeram.
4. Você não entende o que eu digo – Essas pessoas culpam as outras por tudo, e usam esse tipo de frase para fazer com que os outros se sintam incompetentes.
5. O que você está falando/fazendo não faz sentido – Os manipuladores adoram fazer com que as outras pessoas se sintam confusas e perdidas. Eles também gostam de fazer os outros se sentirem ridículos em público. Se isso acontecer com você, não abaixe a cabeça. Ao contrário, responda à altura, sorria e ignore. Tenha em mente que você não é pessoa errada da situação e saiba que os indivíduos manipuladores não devem ser levados a sério.