NOTÍCIAS

Câmara vota nomeação de bispo a centro esportivo

19/05/2019

Da Redação | Câmara Municipal de Franca

Foto: Divulgação 

Postado por: Wemersom Silva

A Câmara Municipal de Franca votará quatro projetos na 16ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira, 21. Um deles, o Projeto de Lei nº 35/2019, revoga a Lei nº 6.026, de 12 de setembro de 2003 e denomina “Dom Diógenes Silva Matthes” o centro esportivo situado no Sistema de Lazer do Jardim Doutor Antônio Petráglia.

O projeto justifica-se, segundo o seu autor, o vereador Kaká (PSDB), porque até hoje não existe nenhum próprio público com o nome do bispo emérito de Franca, que faleceu em novembro de 2016. “Foi feito inclusive um abaixo-assinado, em que os munícipes pediram a denominação. Nós já a solicitamos à Prefeitura desde o início da atual legislatura, mas até hoje o Poder Executivo não nos atendeu”, comentou o parlamentar.

Outros dois projetos de lei similares também estão na pauta. Um deles, o de nº 31/2019, denomina “Getúlio Darci Munhoz” a rua AP 11, do Residencial Atlanta Park. A proposta, de autoria do vereador Arroizinho (MDB), foi adiada em uma sessão para que a família de Munhoz possa comparecer ao Plenário e acompanhar a votação. Já o outro, de nº 36/2019, de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), dá o nome de “Professora e Doutora Jurema Gomes Xavier” à creche municipal do Jardim Paulistano. 

A Casa de Leis também apreciará, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 21/2019, de autoria do prefeito, que cria 70 gratificações de funções (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/camara-aprova-gratificacoes-e-outorga-onerosa). Ele já foi aprovado em primeiro turno, por 8 votos a 6.

Além dos projetos, os parlamentares também votarão cinco Requerimentos e uma Moção de Aplausos. Todos os itens da pauta podem ser acessados através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.