NOTÍCIAS

Sinalização melhora segurança nas vias urbanas

18/05/2019

  Da Redação |  Prefeitura de  Franca

Foto: Divulgação
Postado por:  Renata
 
A Prefeitura através de sua Secretaria de Segurança e Cidadania e a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), estão realizando uma completa revitalização da sinalização viária, buscando com isso aumentar as condições de segurança de pedestres e motoristas. No alto da Cidade Nova, em vias próximas ao Hospital Allan Kardec, Senac, Prefeitura e adjacências nesses últimos dias houve um trabalho completo de repintura de guias, com demarcações nas esquinas com faixas zebradas de amarelo e marcações nas frentes das garagens, além do reforço das faixas de pedestres.
 
A Secretaria de Segurança e Cidadania informa que esse é um esforço que objetiva complementar as ações de orientação e conscientização no trânsito do Maio Amarelo, que visa diminuir os acidentes e as vítimas de atropelamento e colisões. “A sinalização é algo que está ao nosso alcance e estamos fazendo, mas é preciso que as pessoas também colaborem, tenham cuidado ao atravessar as ruas e os motoristas respeitem os limites de velocidade”, diz Márcio dos Santos, titular da pasta.
Além das vias do bairro Cidade Nova as equipes da Prefeitura estão atuando por todas as cidades e fizeram intervenções com pinturas e trocas de placas nos seguintes locais durante essa semana: entorno da rotatória entre os Jardins Francano e Consolação, na Av. Antônio Barbosa Filho, na Vila Exposição, Jardim Paineiras, na rua Batatais, Residencial Santa Clara, na Av. Dom Pedro I, no Jardim São Luiz, Jardim Paulistano, na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, rua Alberto de Azevedo, no Jardim Califórnia, José Marques Garcia, Álvaro Abranches, Prudente de Morais, Major Mendonça, Moacir Vieira Coelho, entre outras.