NOTÍCIAS

Lançado selo comemorativo dos 50 anos da Expoagro

14/05/2019

Da Redação |Prefeitura de Franca

Foto: Divulgação

Postado por: Renata
 
Conhecida nacionalmente e hoje considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Estado de São Paulo e mesmo do País, a Expoagro (Feira Agropecuária de Franca), em sua 50ª edição, teve na tarde dessa segunda-feira, 13, o lançamento do selo e carimbos comemorativos a essa data histórica. Diversas autoridades e representantes da imprensa estiveram presentes no gabinete do prefeito Gilson de Souza, enaltecendo a oportunidade de compartilhamento da história através da filatelia, conforme destacou em sua fala o gerente regional de atendimento dos Correios, Edson Luiz Santana.
 
    Durante as próximas semanas todas as correspondências enviadas pela Prefeitura terão o selo padrão criado com as imagens do Parque de Exposições “Fernando Costa” e nas postagens feitas na agência central, os carimbos com as mesmas características. É uma forma de difusão do potencial da cidade e sua força também no segmento da agropecuária. A Expoagro com sua parte técnica teve início também nessa segunda-feira, com as primeiras ordenhas do Torneio Leiteiro do Gado Gir. Cerca de 600 expositores participam, reunindo mais de 1,4 mil cabeças e bovinos.
 
    Na oportunidade além do gerente regional dos Correios Edson Santana, falaram o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, sublinhando os esforços de sua equipe para a organização da Feira que é uma das mais importantes do País; depois o vereador pastor Otávio, representando a Câmara de Vereadores; a colunista Patrícia Pizzo e por fim o prefeito Gilson de Souza. Em seus pronunciamentos, lembraram o momento singular de fortalecimento da marca Expoagro, enquanto o prefeito citava alguns indicativos que colocam a cidade em posição de destaque no cenário nacional em termos de geração de empregos, zeladoria, saneamento, educação e qualidade de vida.
     Antes do encerramento o gerente dos Correios ao lado do carteiro Auri Antônio Oliveira, auxiliaram o prefeito a emitir os primeiros carimbos (oblituração), repetindo o gesto com as outras personalidades que compuseram a mesa, como Maria Célia Marques, dirigente da Associação Rural do Paiolzinho (parceira da Prefeitura na organização da Expoagro), Patrícia, o secretário e vereador, entre outros.