NOTÍCIAS

37 empresas de Franca expõem na Francal 2019

14/05/2019

Da Redação | Sindifranca

Foto: Bruno Piola 

Postado por: Renata
 
Trinta e sete fabricantes de calçados e acessórios de Franca vão apresentar seus lançamentos da temporada primavera-verão para os milhares de lojistas que visitarem a Francal 2019, de 3 a 5 de junho, em São Paulo. Deste total, 22 empresas participam em estandes próprios e 15 no Espaço Moda Franca, realizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), com apoio da Prefeitura de Franca.
 
O presidente do sindicato, José Carlos Brigagão do Couto, destaca a variedade de produtos disponíveis no Espaço deste ano. Das 15 empresas, cinco se dedicam aos calçados femininos; seis trabalham com os dois gêneros, duas são exclusivas de masculino e outras duas, de acessórios. “Essa mescla faz do Espaço um verdadeiro shopping, onde o lojista consegue encontrar de tudo, baseado nas últimas tendências, com estilo e bons preços”. As empresas serão acompanhadas pelo DNI (Departamento de Negócios Internacionais da Acif - Associação do Comércio e Indústria de Franca) para atenderem os compradores internacionais presentes na feira.
 
Na avaliação de Brigagão, há uma grande expectativa em torno da Francal 2019. “A feira mudou a data para o início de junho e terá uma série de eventos e atrativos para o setor varejista. Será uma experiência interessante e estamos animados com os possíveis resultados”, disse.
 
VarejoA grande novidade deste ano é o espaço 100% Varejo, uma ampla área de 2 mil m2 que vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo, por meio de um conjunto de inspirações, tecnologias, conteúdos, experiências e soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas.
 
Numa iniciativa inédita, a Francal está também financiando 50% dos custos de hospedagem dos lojistas que visitarem a edição deste ano. A cortesia vai beneficiar todos os lojistas que comprovem vínculo com o setor, sem necessidade de convite pelos expositores ou pela organização.