NOTÍCIAS

Confira as instituições que se apresentarão no Desfile Cívico

04/09/2017
Da Redação | Prefeitura de Franca
Foto: Divulgação
 
Com o Corpo de Bombeiros fazendo a abertura e o Clube do Automóvel Antigo de Franca fechando a fila, o Desfile Cívico de 7 de Setembro – que marca as comemorações da Independência do Brasil –, terá 47 instituições (entre escolas e organizações comunitárias) desfilando na Avenida Presidente Vargas. As informações são da secretaria municipal da Educação, que está com toda logística do evento pronta, contando com o apoio da secretaria de Serviços e Meio Ambiente e da secretaria de Segurança e Cidadania, além da Polícia Militar, que informa o bloqueio do trânsito, a partir das 7h da manhã, nas ruas transversais próximas à Avenida Presidente Vargas. 
 
 A cerimônia do dia 7 terá início às 8h da manhã, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da cidade de Franca no Paço Municipal, para, logo após, às 8h20, ter início ao tradicional desfile.
 
A concentração das instituições que irão participar do desfile será na própria Avenida Presidente Vargas, nas imediações da Escola João Marciano de Almeida, tendo como ponto de partida o cruzamento com a rua Major Mendonça. O cortejo cívico segue até às imediações da Avenida Major Nicácio, e o escoamento dos participantes se dará pelas ruas Afonso Pena e Prudente de Morais.
 
Semana da Pátria
 
Embora o desfile do dia 7 tenha mais apelo popular, a Semana da Pátria tem abertura oficial no munícipio na próxima sexta-feira, 1º de setembro, na Concha Acústica da Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 9h. O prefeito Gilson de Souza e autoridades civis e militares estarão presentes. A solenidade contará com apresentações culturais, alusivas ao tema, realizadas por estudantes da rede pública de ensino. 
 
Em sequência à abertura, durante a semana, as escolas farão ações individuais de incentivo ao patriotismo e ao civismo, incluindo a realização de desfiles nas proximidades de cada instituição, facilitando também a participação dos pais ou responsáveis para apoiarem os movimentos patrióticos.
 
Ordem das instituições no desfile
 
1-         Corpo de Bombeiros
 
2-         Polícia Militar - BPMI
 
3-         Polícia Ambiental
 
4-         Guard