NOTÍCIAS

Mudanças no tráfego na rua Alberto Leite Lemos

03/09/2017
Da Redação | Prefeitura de Franca
Foto: Divulgação
 
Sentido único de trânsito será implantado em rua da Vila Marta
 
O Divisão de Trânsito, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Cidadania do município, anunciou mudanças no tráfego na rua Alberto Leite Lemos, na Vila Marta, que passa a ter sentido único. A medida entra em vigor a partir das 13h do dia 6 de setembro e está amparada na legislação do Código Brasileiro de Trânsito – CBT. A necessidade de adequação no sentido do tráfego é resultado de estudos do fluxo de veículos no local feitos pelos técnicos de trânsito da secretaria.
 
 
 
 A Rua Alberto Leite Lemos está localizada na Vila Marta, divisa com o Residencial Paraíso, tendo início na Rua dos Pracinhas, seguindo até a Avenida Paulo VI, sentido bairro/centro. O objetivo da alteração é melhorar as condições de segurança, tanto para condutores de veículos quanto para pedestres e moradores das imediações.
 
 
 
Redutores de velocidade
 
 
Atendendo solicitação da comunidade religiosa da Igreja de Santa Mônica, no Jardim Planalto, a Prefeitura também concluiu a instalação de dois redutores de velocidade nas duas pistas da Avenida Professor José Rodrigues da Costa Sobrinho, que também receberam reforço de sinalização de solo, alertando sobre os dispositivos, com limitação de velocidade a 40 km/hora. A Divisão de Trânsito realizou, previamente, uma análise técnica das condições do local, deliberando pela colocação dos dispositivos elevados, no nível das guias, na altura da Rua Walfrido N. Maciel. As pistas
 
Segundo o diretor de Trânsito Márcio Antônio Santos, é importante que os motoristas se atenham às orientações e sinalização das vias públicas, pois o intuito não é punir e sim conscientizar de que é preciso melhorar as condições de segurança e reduzir os acidentes de trânsito.