NOTÍCIAS

Hallel 2017: conheça a vida de padre Robson

05/09/2017

Thiago Rocioli | Da Redação
Fotos: Arquivo Pessoal

Padre Robson de Oliveira preside missa hoje, às 19 horas, no palco central, no primeiro dia de Hallel. O evento acontece no Parque Fernando Costa e a entrada é gratuita. 

A cidade de Trindade, em Goiás, nasce e cresce junto com a devoção ao Divino Pai Eterno. E foi do seio de uma família simples do município que nasceu, em 26 de abril de 1974, o menino que recebeu o nome de Robson, o quarto dos quatro filhos de José Celso Pereira e Elice de Oliveira Pereira.

A ligação com a família sempre foi muito intensa. Momentos que o José Celso e Elice lembram com muito carinho. “Um dia, ele fez uma arte muito grande em casa, brigou com outro colega. Eu dei uns tapas nele e ele saiu correndo e disse que não voltaria mais para casa. Então fugiu, se escondeu e levamos três horas para o encontrarmos”, contou a mãe do Pe. Robson.

“Ele foi, voltou e depois, um dia, ele perguntou se a mãe não gostava dele. Ela falou que gostava, então ele perguntou: ‘por que a senhora me bateu?’. São impressionantes as ações que o Robson tem desde pequeno”, destacou o pai.

Mesmo com o sofrimento da saudade do filho, Elice e José Celso acolheram com alegria a vontade dele. Robson foi perseverante. Um dos momentos mais importantes da vida do Pe. Robson aconteceu no Santuário Basílica de Trindade. Foi na noite de 19 de dezembro de 1998. Amigos e familiares se reuniram aqui para acompanharem os votos perpétuos, a ordenação sacerdotal. Dia em que o Pe. Robson entregou definitivamente sua vida a serviço do Pai Eterno.