NOTÍCIAS

Passeio Franca/Restinga será no dia 5 de maio

15/03/2019
Dirigentes das Prefeituras de Franca e Restinga, das áreas de esportes e autoridades das áreas de segurança, saúde, infraestrutura se reuniram na manhã desta quarta-feira, 13, no Departamento de Esportes, para definir data e logística da 37ª edição do Passeio este ano. Inicialmente marcado para o dia 12 de maio, a data foi antecipada para o dia 5 de maio por conta do Dia das Mães.
 
A dinâmica do evento será mantida a exemplo de outras edições. A concentração será na rotatória de acesso ao bairro São Joaquim indo em sentido à Rodovia Nestor Ferreira que liga Franca a Restinga.
 
Na reunião, ficou decidido que, para garantir a segurança dos participantes, o passeio ciclístico sairá às 7h30. Em seguida, às 7h45, sairão os participantes da AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente). A corrida está marcada para às 8 horas e o passeio a pé, que reúne o maior número de participantes, está programado para às 8h30.
Como acontece em todas as edições, o trecho de 13 quilômetros que separa as duas cidades é feito a pé. A expectativa é de atrair 30 mil pessoas. A animação ficará por conta de trios elétricos.