NOTÍCIAS

Vacinação contra gripe em Franca segue com prioritários

08/06/2017

Da Redação | Do Portal GCN
Foto: Ilustrativa 

A vacinação contra a gripe Influenza continua atendendo apenas grupos definidos como prioritários, e segue a campanha até sexta-feira, dia 9. Apesar de ampliar o grupo prioritário, a Secretaria de Saúde de São Paulo não acompanhou a orientação do Ministério da Saúde em liberar a vacina para toda a população.

A Vigilância Epidemiológica de Franca, continua com a vacinação em grupo prioritários diante de recomendações do Governo de São Paulo. De acordo com o órgão, pouco mais de 56,7 mil pessoas estavam imunizadas em Franca até o dia 31 de maio, que representa algo em torno de 65% da meta da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, o governo paulista optou por não ampliar o grupo em virtude de ter atingido, até o dia 31 de maio, uma cobertura de 74,2% da meta estadual, muito próxima, no entender do governo, da meta nacional de 90% recomendada pelo Ministério.

A vacinação segue normalmente na cidade nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 10h às 16h. É esperado que 31 mil pessoas busquem pela vacina até o encerramento no dia 9, já que a estimativa do público alvo na cidade é de 88 mil pessoas, sem contar os dois recentes grupos que foram incorporados na última semana que são os educadores e indígenas. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica, telefone 3711-9435.