NOTÍCIAS

Transporte escolar: prazo para renovação de alvará vai até 28 de fevereiro

24/01/2019

Da Redação | Jornal da Franca
Foto: Divulgação
Publicação: Vilmar Ramos

 

Os motoristas de van escolar que estão cadastrados na prefeitura de Franca para prestar o serviço têm até o dia 28 de fevereiro para renovar o alvará.
 
Os profissionais devem protocolar o pedido na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição e renovação dos alvarás do transporte escolar na cidade.
 
O procedimento é feito simultaneamente junto ao Detran, onde os veículos passam por uma vistoria e, em seguida, os motoristas devem se dirigir até o setor de Transporte Alternativo, na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.
Os profissionais devem ficar atentos ao prazo. Do contrário, não poderão exercer a atividade. Dos 294 motoristas habilitados a prestar o serviço atualmente, apenas 51 já renovaram o alvará.
 
A renovação deve ser feita duas vezes ao ano, sendo a primeira até fevereiro e a segunda em julho.
O pedido de renovação deve ser feito diretamente na Secretaria de Segurança e Cidadania, no setor de Transporte Alternativo, na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais. 
 
Documentos necessários
O motorista deve apresentar cópias do alvará, do RG, CPF e CNH, comprovante de endereço, documento do veículo, atestado de antecedentes criminais, laudo do tacógrafo, documento de quitação eleitoral, atestado de médico do trabalho e vistoria do Dentran. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9509.