NOTÍCIAS

Wi-fi gratuito do Poliesportivo atende 1,5 mil

13/01/2019

Da Redação | GCN
Foto: Divulgação
Publicado por: Vilmar Ramos

Há alguns dias todos os frequentadores do ginásio Poliesportivo, que recebe diariamente centenas de pessoas, podem utilizar gratuitamente a internet através do Wi-fi popular. O espaço é o segundo ponto da cidade a se tornar um núcleo do programa que disponibiliza internet gratuita para a população. O primeiro local foi o Terminal de ânibus “Ayrton Senna”, no Centro da cidade.
 
O cronograma do programa prevê a abertura de um novo núcleo por mês durante este ano. Os próximos a receberem o serviço serão o Wi-fi da Saúde, no Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz” e também na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aeroporto. Na sequência virá o Wi-fi do Coreto, no bairro Estação, o Wi-fi do Trabalhador, no Paulistano e Distrito Industrial e o Wi-fi do Leporace.
 
No total, 1,5 mil pessoas poderão acessar simultaneamente o wi-fi no Poliesportivo. Para se conectar não é necessário pré-cadastro, sendo preciso apenas fazer check-in no Facebook da Prefeitura. Não há limite de tempo para utilizar o wi-fi popular.
 
“Informação é tudo, conhecimento também. Com a internet gratuita que a Prefeitura está levando a todas as regiões da cidade, damos essa oportunidade para a população ficar conectada e informada”, disse o prefeito Gilson de Souza. O prefeito também fez questão de enfatizar que o projeto será expandido para outros locais da cidade. “Começamos pelo Terminal de ônibus, então, enquanto a pessoa espera, pode conectar na internet grátis da Prefeitura. No Póli também já funciona. Agora vamos instalar o wi-fi em vários outros pontos”.
 
O trabalho de instalação dos núcleos é conduzido com o suporte das equipes técnicas de TI (Tecnologia da Informação) da própria Prefeitura, unidade vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos. O custo é de aproximadamente R$ 50 mil para a instalação de cada espaço.
 
“Acredito que só o conhecimento constrói caminhos indestrutíveis e a missão deste projeto é propiciar conhecimento ao alcance de todos. Cada cidadão recebe com este projeto a oportunidade de ter acesso mais fácil ao conhecimento”, disse Adriel Cunha, secretário de Assuntos Estratégicos.
 
Com problemas, Poliesportivo passará por  revitalização
Utilizado diariamente por milhares de pessoas para a prática das mais diversas modalidades esportivas, o Poliesportivo deve passar por ampla revitalização nos próximos meses. “Dentro do planejamento da Divisão de Esportes temos como prioridade as manutenções em todo o nosso equipamento público e no Poli, não podemos deixar para segundo plano. Então, dentro do nosso planejamento, toda a estrutura do Poliesportiv