NOTÍCIAS

Férias: tempo para construir histórias

09/01/2019

 

* Aline Tayná

 

As férias estão aí! Para as crianças é um tempo muito importante, para descansar e, principalmente, para brincar. É época de aproveitar os pais, avós, irmãos, amigos e primos; para passear, assistir filmes, comer coisas diferentes, enfim, brincar e se divertir sem ter hora para começar ou terminar. Já que, no dia a dia, nem sempre é possível aproveitar esses momentos, devido à rotina de trabalho dos pais e da escola.

No entanto, é também um período de muitas turbulências já que elas vêm cheias de expectativas e planos para as férias. Por isso, manter a ordem e preencher o tempo delas é bem exaustivo. Agradar a todas as crianças, fazer com que entrem em acordo sobre as brincadeiras, estimulá-las a respeitar a opinião de outras, são realidades típicas do período de férias.

E se entre irmãos já é difícil controlar as brigas, imagina acrescentar os primos, que com toda certeza são ainda mais diferentes do que os irmãos. Por isso, é importante que sejam acompanhados durante esse tempo. Porém, não se esqueça que são crianças e logo se entenderão, até a próxima briga. Deixar que se entendam é essencial para que aprendam a lidar com situações diversas. Porém, é legal mostrar que, mesmo diante das diferenças e dos desacordos, ter alguém para brincar e aproveitar o tempo de férias é bem mais divertido.

É essencial deixar as crian&cc