NOTÍCIAS

Obras do Sesc-Franca começam em 30 dias

07/12/2018

Da Redação |Prefeitura de Franca

Foto: Divulgação

Postado por: Renata
 
Informações procedentes do Sesc-São Paulo, transmitidas ao prefeito Gílson de Souza nessa quarta-feira, dão conta de que as obras da entidade em Franca, projetada para um terreno doado pela Prefeitura nos fundos do Lanchão, no bairro São José, serão iniciadas nos próximos 30 dias. Isso por que o contrato do Sesc com a empresa JZ Engenharia foi assinado nessa data e numa das cláusulas está previsto que obrigatoriamente precisa iniciar os trabalhos dentro desse prazo, reforçou o vereador Pastor Otávio Pinheiro, que tem sido um interlocutor direto de Franca junto a entidade e voltou a tratar do assunto numa audiência com o prefeito.
 
      Relembrando do imbróglio que representava esse empreendimento, que por vários anos ficara apenas no papel, o prefeito Gílson de Souza destacou que essa é uma notícia importante e das mais positivas, que precisa ser compartilhada com toda a população. ‘Sabemos da seriedade que tem a equipe do Sesc, em especial os profissionais com quem a Prefeitura manteve tratativas e temos certeza que vencido o processo licitatório, agora com o contrato assinado em breve teremos o canteiro de obras montado na Av. Dr. Alonso’.
 
      O vereador e pastor Otávio, também está entusiasmado ao falar do assunto, pois recebeu a comunicação oficial do diretor Técnico e de Planejamento, Sérgio Battistelli, sempre muito solícito e atento as demandas apresentadas pelas autoridades da cidade. Com investimentos previstos na ordem de R$ 128 milhões, a unidade do Sesc/Franca será uma obra das mais modernas, de alta qualidade, referência no Estado de São Paulo e com uma peculiaridade garantida junto a empresa vencedora da concorrência: prioritariamente utilizarão serviços das empresas da própria cidade, gerando empregos aqui, buscando alternativas fora apenas em situações que não houver prestador com as condições de atender as demandas.
 
      Um outro detalhe relevante que por conta de adequações feitas no projeto, que originalmente foi elaborado há 9 anos, será possível reduzir o cronograma de entrega de 48 para 40 meses. As autoridades locais, do Sesc junto com os dirigentes da empresa deverão oportunamente organizar um ato solene e marcando o início das obras.