NOTÍCIAS

Familiares e amigos velam corpo de Pelegrino Donato

05/12/2018

Da Redação |GCN

Foto: Divulgação

Postado por: Renata
 
Familiares e amigos de  Pelegrino José Donato,  nesta terça-feira, 4, continuam velando nesta tarde o corpo do fundador do Magazie Luiza. O sepultamento do empresário está previsto para acontecer às 17h30, no cemitério da Saudade. Inicialmente o enterro seria às 16h30, mas, após um pedido da família, o horário foi estendido. 
 
Pelegrino morreu em sua residência, na rua Monsenhor Rosa, ao lado da Loja Matriz do grupo Magazine Luiza. Até o momento, as causas da morte não foram informadas.
 
Bastante abalada, a esposa de Pelegrino, Luiza Trajano Donato, chegou logo após o início do velório acompanhada da sobrinha Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza. Seu cunhado, Onofre de Paula Trajano, também esteve no local. 
 
Diversos familiares e amigos fizeram questão de homenagear o fundador do Magazine Luiza e as flores tomaram conta do espaço, assim como a emoção dos que disseram o último adeus a Pelegrino.
 
Nascido em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, Pelegrino José Donato iniciou sua vida profissional como caixeiro-viajante. Há 61 anos, juntamente com a esposa, Luiza Trajano Donato, investiu todas as suas economias na compra da primeira loja do Magazine Luiza, em Franca. Juntos, Pelegrino e Luiza estabeleceram as bases da companhia.
 
O amor de Pelegrino Donato pelo trabalho e por quem o rodeava, sua disposição para servir e o respeito com que tratava a todos estarão, sempre, entre os valores inegociáveis do Magazine Luiza. Pelegrino Donato deixa esposa e sobrinhos. 
 
Gerente da loja 1 do Magazine Luiza em Franca há 2 anos, Luciano Marques lamentou a morte do fundador e falou de como ele era querido por todos os funcionários da rede e também pelos comerciantes da região Central. “Ele era uma pessoa maravilhosa e passava praticamente todos os dias pela loja. Tinha um coração gigante e era conhecido pela sua simplicidade e generosidade, tratando a  todos com o maior carinho. Realmente sua partida foi recebida com grande tristeza”, disse. 
 
Em respeito a memória do seu fundador, as lojas de Franca e em São Carlos permanecerão fechadas nesta terça-feira, 4, retornando o atendimento normal amanhã, 5.