NOTÍCIAS

Sesi Franca supera Minas e vence pela quinta vez seguida.

07/11/2018

Da Redação | Jornal da Franca

Foto: Jornal da Franca/ Divulgação 

Postado por: Wemersom Silva

 

O Sesi Franca Basquete está em grande fase no NBB CAIXA e, nesta quarta-feira, venceu mais uma na competição. A vítima da vez foi o Minas Tênis, em grande partida do garoto Didi, que liderou o grande triunfo francano no Ginásio Pedrocão, por largos 83 a 66.

O garoto Didi, de apenas 19 anos, teve mais uma grande atuação no NBB CAIXA. Com 23 pontos (8/8 nas bolas de 2 pontos), o jovem ala bateu seu recorde pessoal pela segunda vez na temporada e foi o grande nome da partida. Além da pontuação, ele ainda pegou seis rebotes, deu três assistências e totalizou 30 de eficiência – também recorde pessoal.

Já o Minas teve sua boa sequência de três triunfos seguidos quebrada e agora está na quinta posição, com campanha de quatro vitórias em seis partidas (66,7% de aproveitamento).

Com o resultado, o Franca chegou à sua quinta vitória seguida, a sexta em sete oportunidades no NBB CAIXA (85,7% de aproveitamento). Desta forma, a equipe segue empatada com o Flamengo, seu próximo adversário, na ponta da classificação.

Ainda pela equipe francana, quem também se sobressaiu foi o ala/pivô Lucas Dias, que registrou 17 pontos, três rebotes e três assistências (21 de eficiência), além do pivô Cipolini e do ala norte-americano David Jackson, ambos com 12 pontos.

Pelo lado do Minas, o destaque ficou por conta do ala/pivô Alexandre Paranhos, que saiu do banco e teve atuação quase perfeita nos arremessos: 18 pontos, com 9/10 nas bolas de 2 pontos, além de nove rebotes – 23 de eficiência. O ala/pivô Wesley, autor de 15 pontos, foi outro a aparecer bem. Com 12 pontos cada, os alas norte-americanos Che Bob e Dominique Coleman também se sobressaíram na equipe mineira.

De ponta a ponta

O Franca ficou à frente no placar durante praticamente todos os 40 minutos da partida. No primeiro tempo, a diferença chegou a 16 pontos, mas, no período seguinte, o Minas reagiu de maneira incrível e cortou o prejuízo para apenas três. A reação, no entanto, não ganhou força, e os donos da casa aproveitaram para ampliar a margem novamente e coloca-la na casa dos 20 pontos na reta final do duelo.

Enquanto Franca terá um duelo direto pela primeira colocação contra o Flamengo, nesta quinta-feira (08/11), no Pedrocão, às 20h45, ao vivo no Bandsports, o Minas seguirá na estrada e medirá forças com o Bauru Basket, também na quinta-feira, no Panela de Pressão, às 20 horas.?