NOTÍCIAS

1ª Copa de Vôlei de Franca presta homenagem a ex atleta da cidade

16/10/2018
Da Redação| Jornal da Franca
Foto: Divulgação
Publicado por pábolo Oliveira
 
Os praticantes de vôlei masculino em Franca, das equipes de competição participarão da 1ª Copa de Vôlei a ser iniciada neste final de semana, sábado e domingo, 13 e 14 de outubro, com abertura prevista para as 14h no ginásio ‘Demétrio Soares’. A competição seguirá até o dia 11 de novembro.
 
 O evento, organizado pela Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer da Prefeitura e Associação Francana de Voleibol é aberta ao público presta uma homenagem a um ex atleta, Clayton Rizzieri, falecido em 2007, um dia após de participado de um jogo defendendo as cores da cidade.
 
O torneio reunirá a equipe principal sub-20 de Franca, orientada pela treinadora Ivete Marques e mais três agremiações da base masculina da cidade.
 
Serão dois jogos no sábado, 13, o primeiro às 14h e o segundo às 16h, onde os dois times vencedores farão os confrontos no domingo, 14, no mesmo local e horário.
 
As outras partidas serão dias 18 de outubro e 11 de novembro.
 
Além da homenagem prestada, outro objetivo dos organizadores é atrair os familiares dos atletas, torcedores, fortalecendo os vínculos e estimulando a prática do voleibol entre os jovens.
 
 No sábado, inicialmente se enfrentarão JLX x Adulto e sub x 50 x Sub 20. A segunda rodada no domingo, contará com sub 20 x JSL e Adulto x sub 50. A rodada de número 3 será no dia 18, às 20 h, entre Adulto x Sub 20 e no dia 11 de novembro, JSL x Sub 20. A final na disputa pelo primeiro e terceiro lugares será no dia 11 de novembro.
 
Outras informações, tel. 99108-8745, com Lucas Donadelli.
 
APV pela manhã
 
Também no Champagnat, neste sábado, 13, tem Campeonato da APV (Associação Pró-Voleibol), com a equipe feminina de voleibol adaptado 70 anos da FEAC/Franca.
 
As ‘meninas’ bi-campeãs regionais disputarão três partidas pela APV, no mesmo ginásio ‘Demétrio Soares’, a partir das 9 h. Uma boa oportunidade para apreciar e reverencia o talento dessas atletas, que enfrentarão os times de São Carlos, Pirassununga e Piracicaba. Vencendo estarão qualificadas para etapa Ouro, no mês de novembro.