NOTÍCIAS

Feira de Profissões será realizada no fim do mês em Franca

09/08/2017
Da Redação | Pop Mundi
Foto: Divulgação
 
 
A Universidade de Franca (UNIFRAN) realizará nos dias 30 e 31 de agosto, a 16ª edição da Feira de Profissões (FEPRO). Com entrada gratuita, o evento proporciona a jovens estudantes uma oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho de mais de 60 profissões. A organização espera receber cerca de 13 mil visitantes.
 
O evento pretende esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o futuro profissional e fornecer informações dos mais variados cursos, com uma agenda diversificada e interativa. Sendo assim, os visitantes poderão debater diversos temas, como: mercado de trabalho,profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.
 
“O intuito da Feira de Profissões é levar o jovem a vivenciar o ambiente universitário enquanto entra em contato com aquilo que há de mais atualizado no mercado de trabalho. O evento é importantíssimo, porque permite que os estudantes tirem dúvidas sobre suas futuras profissões para que possam escolher o curso universitário que mais se identifiquem”, explica a professora Elisabete Ferro de Sousa Touso, coordenadora geral da FEPRO.
 
A FEPRO contará com aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, desfiles de moda, orientação profissional, visitas monitoradas ao Campus da UNIFRAN, entre outras atividades de vivência universitária.
 
Os participantes da Feira de Profissões poderão ganhar bolsas de cursos livres e bolsas parciais de Graduação e Cursos Superiores Tecnológicos. O regulamento pode ser consultado no site. O visitante que quiser se inscrever para o Processo Seletivo 2018, será isento da taxa durante a FEPRO.
 
Para mais informações, acesse http://fepro2017.unifran.edu.br/.