WHATSAPP: (16) 99288-3596
 
NOTÍCIAS

Vereadores serão ouvidos no Ministério Público sobre uso de carro oficial

23/08/2018
Da Redação| Jornal Da Franca
Foto: Divulgação
Publicado por Pábolo Oliveira
 
Os vereadores Claudinei da Rocha e Pastor Palamoni, ambos do PSB de Franca, prestarão depoimento, na próxima quarta-feira, no Ministério Público, sobre o uso do carro oficial para participar da convenção do partido, em São Paulo, duas semanas atrás.
 
O promotor Paulo César Corrêa Borges instaurou procedimento preparatório para Inquérito Civil, sob suspeita de improbidade administrativa, contra os dois vereadores que, embora respaldados pela lei, são questionados sobre o aspecto da imoralidade do procedimento adotado.
 
Além de irem a uma convenção em dois carros oficiais do Legislativo, os vereadores receberam diárias de viagem e utilizaram os serviços ?de dois motoristas - que receberam horas extras, diárias para alimentação e hospedagem - e gastos com combustível.
 
Para minimizar a repercussão negativa e nacional do fato, que foi noticiado até na Folha de São Paulo, os vereadores fizeram devolução à Câmara de R$ 1,2 mil no total, restituindo os valores de diárias, deles e dos motoristas, combustível gasto e horas extras.
 
Claudinei estava em São Paulo desde a terça-feira. Teve compromissos na quarta e quinta, em Secretarias do Governo do Estado, e emendou o sábado, dia do evento. Palamoni foi à capital no sábado de madrugada, exclusivamente para a convenção. A lei dá uma brecha para este tipo de situação, porém, as críticas e a repercussão pegaram mal para ambos.

AV. DISTRITO FEDERAL, 1341 - SÃO JOSÉ - FRANCA-SP | TELEFONE: (16) 3720-9309

©2017 VIDA NOVA FRANCA - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Alsite Design