NOTÍCIAS

Senac Franca promove nova edição do Casa Aberta

10/08/2018
 Da Redação | Senac Franca
Foto: Divulgação
Postado por: Renata
 
Que tal aprender a utilizar o Instagram para marketing pessoal ou trabalhar a criatividade para customizar camisetas? Ou talvez aprimorar a habilidade em bordados manuais e receber orientações sobre técnicas de liderança? A depender da hora em que chegar na unidade, ainda terá a oportunidade de usufruir de serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e quick massage. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac Franca oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas.
 
O evento acontece em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.
 
Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas. A agenda também envolve prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.
 
 
 
Programação
 
 
 
Em Franca, a comunidade terá acesso a atividades diversas, para todos os gostos e interesses. Um dos destaques é a Feira de Ciências, no famoso formato dos filmes americanos. A unidade dividirá o laboratório de farmácia em cinco estações: anatomia; primeiros socorros; microbiologia; experimentos; e trabalhos.
 
“Será um momento de vivências científicas e da área da saúde. Por exemplo, os participantes aprenderão manobras de ressuscitação cardiopulmonar e de Heimlich, para desobstrução das vias aéreas superiores”, diz Ettore Poletti, gerente do Senac Franca. 
 
Durante o dia, os visitantes também poderão participar de atividades de higienização facial e dos pés, de uma aula aberta de teatro, além de aprender sobre receitas práticas, nutritivas e saborosas; bater um papo com profissionais da área de fotografia sobre o mercado de Franca e suas possibilidades e desafios; conhecer projetos de design sustentável; acompanhar a demonstração de personagens em 3D, entre outras práticas.
 
A programação ainda contempla a campanha Troca Solidária, que propõe ao público a escolha de um livro novo da biblioteca da unidade, entre os disponíveis para a ação, por um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para instituições da cidade.
 
O fechamento do Casa Aberta acontecerá com a banda Lemon, que tem um repert&oac