NOTÍCIAS

Olimpíadas das APAES

12/07/2018
 Da Redação | Feapaes

Foto: Divulgação

Postado por: Renata

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), APAE e Prefeitura de Franca estão a todo vapor com a preparação da XIX Olimpíadas Especiais das APAES - Edição Estadual, que acontecerá em Franca entre os dias 17 e 22 de julho. Os organizadores também têm acertado os últimos detalhes da cerimônia de abertura que contará com acendimento da tocha, apresentações de alunos da APAE Franca e grandes shows.  

 
 Na ocasião, o público ainda assistirá a entrada das 17 delegações que competirão no evento, apresentação da escola de dança Vem Dançar, além dos shows das bandas Quintal 16 e Detonautas Roque Clube. E não para por aí, também haverá apresentação da escola de samba Ases do Ritmo e a equipe do Sesi Franca Basquete.  Os convites para abertura do evento deverão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na sede da FEAPAES-SP, na APAE Franca e em um quiosque montado em frente a loja Samsung do Franca Shopping, entre os dias 10 e 13 de julho.  
 
  Para a realização do evento, os organizadores contam com patrocínio do Vale Cap (certificado de contribuição) e apoio dos seguintes parceiros: Amazonas, Direito de Ouvir, Flormel, Franca Shopping, Difusora, Comércio da Franca, Harus, Sesi, Sicoob, Sollo Contact Center, Tower Hotel, Ferracini, Santa Croce, Venzetti, Vida Nova FM, Roberto Ravagnani, PediaSuit, Evolvik, Soft Works, Mini Box Santos Dumont, Irmãos Patrocínio, Faculdade de Direito de Franca, Multidrogas, Audisa, Dj Karlim. Herox, Rizatti, Vivace, TopGrill e Matheus e Rosária, Benvinda Gourmet, Painew, Pretas Arteiras, Rizatti, Telephoto, Top Grill, True School, Sorveteria Gellare, Miter Mármores, Raposa do Ártico, Coletivo Angá, Ijepam.     
 
Sobre as Olimpíadas - A FEAPAES-SP, responsável pela organização das Olimpíadas Especais das APAES – Edição Estadual, busca parceria com uma APAE do Estado para sediar o evento, que acontece a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2015, na cidade de Guaíra (SP).
 
 Na edição 2018, o evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da pratica esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.