NOTÍCIAS

Orlândia acolheu a 12ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ)

10/07/2018

Da Redação | Novacidade

Foto: Divulgação

Postado por: Renata Comparini
 
No último domingo, 8 de julho, a cidade de Orlândia acolheu a 12ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), da Diocese de Franca.Cerca de 5.000 jovens estiveram presentes participando de momentos de catequese, formação, testemunho, partilha e peregrinação.Os jovens dos Grupos Paroquiais se reuniram na Matriz São José, os Grupos Mistos na Matriz Cristo Rei, as Novas Comunidades na Capela Nossa Senhora Aparecida, os do Caminho Neocatecumenal na Escola Oswaldo R. Junqueira e os da Renovação Carismática Católica na Escola Coronel F. Orlando.Este ano de 2018 o tema da Jornada foi “Não tenhais medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus!” (Lc 1,30).
pós esse momento todos se encontraram na Praça dos Imigrantes, onde receberam alimentação, assistiram uma belíssima apresentação de dança e puderam partilhar de momentos propícios para confraternizar, fazer amigos, reencontrar pessoas queridas e louvar a Deus.
Depois disso a peregrinação tomou as ruas da cidade, indo até o Parque da Gruta, onde jovens, representando cada paróquia da Diocese, plantaram árvores e por este momento agradecemos a colaboração dos Homens dos Dedos Verdes. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, com os padres e diáconos das paróquias que organizaram a JDJ e também de outras paróquias da diocese e com alguns dos seminaristas diocesanos. Um momento de benção, onde todos puderam comungar da palavra e da eucaristia, encerrando a Jornada com uma sensação de gratidão e fé renovada.No final da celebração o Setor Juventude foi chamado para receber a nova cruz e o novo ícone, doados pela Paróquia São José e foi anunciado que a Jornada de 2019 será na cidade de Franca, em local e data a serem definidos.