NOTÍCIAS

Dicas práticas para contribuir com o desenvolvimento dos filhos

04/07/2018
 Da Redação | Paulo Victor e André Lucas- Canção Nova
Foto: Divulgação
Postado por: Renata Comparini
 
Trabalhar as competências dos filhos, desde criança, é um ponto muito importante. Os pais se fixam, muitas vezes, nos cursos de línguas, mas podem deixar passar o curso de esporte, artes, música e escotismo. Esses são muito importantes, pois desenvolvem habilidades valorizadas no mundo do trabalho, como a disciplina, o saber trabalhar em equipe, a sensibilidade e destreza manual, a liderança e a visão de responsabilidade. Existem algumas dicas práticas para a abordagem no sentido de profissão e curso superior e que podemos realizar com nossos filhos desde muito pequenos. Confira algumas dicas:
 
 
1 – A abordagem começa no momento em que os filhos nascem
2 – Adapte sua rotina diária ao que os filhos já começam a apresentar
3 – Prioridades: determine e decida os caminhos junto com seus filhos e mostre sua supervisão
4 – Seja orgulhoso das pequenas coisas que ele faz. Seja orientador se ele não fizer nada
5 – Seja o testemunho vivo 
6 – Entenda o que está acontecendo no mundo e na vida do seu filho
7 – Ensine seu filho a sonhar sem medo e a realizar, pelo trabalho comum, o que pode parecer extraordinário
8 – Reze e deixe seu filho saber que você investe seu relacionamento com Deus para que ele seja um bom profissional e tenha um bom trabalho
 
 
Enfim, orientar e mostrar os possíveis caminhos que passa pelo diálogo, pela conversa franca, a partilha da história familiar, de conhecer os obstáculos enfrentados pelos membros da própria família, seus sonhos não realizados, assim como seus sucessos.
 
Tudo isso estimula a reflexão sobre sua vida e estimula a observar a própria disposição para enfrentar os obstáculos que venha pela frente. Saber e acompanhar o que seus filhos pretendem alcançar na vida, quais os seus sonhos, medos e inseguranças é um como dar aquele abraço acolhedor e deixa-lo saber que é possível trocar seu rumo, seu curso ou profissão. Que recomeçar sempre é possível.