NOTÍCIAS

Apae de Franca será sede de olimpíadas estaduais

20/06/2018
Da Redação | GCN
Foto: Divulgação
Postado por: Gabriela Buranelli
 
 
Responsável por atender quase mil pessoas por dia, realizar mais de 84 mil procedimentos médicos por ano e ainda prestar 105 mil atendimentos anuais, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca sediará no próximo mês as Olimpíadas Especiais das Apaes.
 
Considerado o maior evento esportivo de inclusão da pessoa com deficiência no Estado de São Paulo, a competição desembarcará na Terra do Calçado entre os dias 17 e 22 de julho. Esse é apenas mais um dos eventos que a instituição participa visando a integração na sociedade, além do desenvolvimento dos seus alunos.
 
Organizado pela Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), o evento deve envolver aproximadamente 800 pessoas, entre atletas, técnicos e os acompanhantes. Atletismo, basquete, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó estão entre as modalidades que serão disputadas. Além das competições, as Olimpíadas Especiais contará também com atividades culturais e de lazer, além de passeios para os participantes.
 
“Recebemos o convite para Franca sediar as Olimpíadas Especiais das Apaes, no início do ano, e ficamos extremamente felizes com a oportunidade. Estamos ansiosos para receber equipes de todo o Estado de São Paulo e fazer uma grande competição”, disse o presidente da Apae Franca, Agenor Gado.
 
Inclusão e arrecadações 
Em 19 de maio foi realizado o 7º Leilão União de Forças da Apae de Franca. Entre os itens leiloados, que renderam mais de R$ 1 milhão, estavam um carro e um apartamento. O valor arrecadado será utilizado para auxiliar no custeio dos atendimentos realizados na instituição, que conta com repasses Municipais, Estaduais e Federais. 
 
No início deste mês de junho, entre os dias 8 e 10, foi realizada em Patrocínio Paulista a 2ª edição do Atron Motors Festival. O evento, que reuniu centenas de pessoas na cidade vizinha, teve sua renda revertida para a Apae de Patrocínio Paulista. 
 
“O jornal e a rádio Difusora têm apoiado esses eventos, com anúncios, inserções na rádio, além da cobertura dessas ações”, disse o diretor-executivo do Comércio da Franca, Rodrigo Henrique. 
 
 
-
Nota: a Rádio Vida Nova também apoia e se faz presente divulgando os eventos.