NOTÍCIAS

O quarto empate da era Tite

18/06/2018
Da Redação| GCN
Foto: Divulgação
Postado por: Ana Carolina Castro
 

A seleção brasileira não conseguiu estrear com vitória na Copa da Rússia. A equipe comandada por Tite empatou com a Suíça, por 1 a 1, neste domingo (17), em Rostov.

Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não empatava na rodada de abertura.

Com o resultado, a seleção está em segundo lugar no Grupo E empatada com os suíços. A Sérvia lidera o grupo após vencer a Costa Rica, por 1 a 0, horas antes. Na sexta (22), o Brasil enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo.

Foi o quarto empate da era Tite. Até agora, o treinador soma 17 vitórias e apenas uma derrota.

O quarteto ofensivo montado por Tite não conseguiu romper as duas linhas de quatro montada pelos suíços em campo.

 Mesmo assim, o Brasil saiu na frente no placar. Philippe Coutinho acertou um chute de fora da área no ângulo esquerdo, aos 20min do primeiro tempo. O atacante Neymar teve uma atuação sem o brilho esperado. No segundo tempo, ele ainda reclamou de dores no pé direito operado em março. Mesmo assim, o ex-santista ficou até o final em campo.

O gol suíço foi marcado por Zuber num lance contestado pelos brasileiros. Aos 5min do segundo tempo, o suíço encostou no zagueiro Miranda na área em disputa de bola após cobrança de um escanteio. Sem o marcador, ele subiu sozinho para cabecear e empatar o jogo.

Os brasileiros reclamaram de falta, mas o juiz mexicano Cesar Ramos se recusou a ver as imagens do VAR (árbitro de vídeo) e confirmou o gol.

A defesa brasileira não era vazada há cinco jogos. Desde o início da era Tite, a seleção só levou seis gols em 22 confrontos.