NOTÍCIAS

Nova universidade na cidade

07/05/2018
Da Redação | GCN
Foto:  Divulgação
Postado por:  Ana Carolina Castro
 
O maior grupo de educação privada do Brasil vai abrir uma nova faculdade em Franca. A Faculdade Anhanguera, do Grupo Kroton, inaugurará neste mês seu primeiro polo na cidade com cursos presenciais. Inicialmente, serão oferecidos 18 cursos entre presenciais, semipresenciais e a distância.
 
A nova unidade funcionará no prédio do Instituto Samaritano, na Avenida Moacir Vieira Coelho. A princípio, serão oferecidos cursos de graduação em administração, ciências contábeis, engenharia civil, engenharia de produção e engenharia elétrica. Todos terão aulas apenas no período noturno
 
A faculdade ainda oferecerá os cursos semipresenciais de tecnólogos (formação em dois anos) em gestão de recursos humanos e em logística. Ainda na modalidade semipresencial, serão oferecidos cursos de licenciatura em pedagogia, serviço social e educação física.
 
Já as opções de cursos 100% online, são: tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, em gestão ambiental, em gestão pública, em Marketing e em Gestão da Segurança Pública. As licenciaturas 100% a distância são: história e sociologia.
 
O valor das mensalidades, segundo o grupo, será a partir de R$ 199. Os interessados ainda poderão contar com descontos e bolsas educacionais, oferecidos pela faculdade como parcelamento próprio estudantil, convênios com empresas da cidade, entre outros. O vestibular está com inscrições abertas no site da Anhanguera (www.anhanguera.com).
 
Os valores de investimentos para a abertura desta nova unidade não foram divulgados. O grupo informou que escolheu Franca por conta de seu grande potencial na área de ensino na região norte do Estado e sul de Minas. A expectativa é que o funcionamento da unidade Franca comece no dia 19 de maio. A data da inauguração oficial ainda não foi marcada.
 
A seleção de funcionários para trabalhar na nova faculdade já está em andamento. A unidade está com processo seletivo aberto em diversas vagas.
 
O Grupo Anhanguera possui 67 campi, mais de 450 polos e mais de 650 centros de educação vocacional, espalhados por todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2014, fundiu-se com o Grupo Kroton Educacional, a maior empresa de cursos superiores do mundo, que controla as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.