NOTÍCIAS

50ª edição da Francal

16/04/2018
Da Redação | GCN
Foto: Divulgação
Postado por: Gabriela Buranelli
 
Chegando à 50ª edição neste ano, a Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que acontecerá entre os entre os dias 16 e 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, dá o pontapé inicial às celebrações com um grande encontro nesta terça-feira, dia 17. 
 
Reservado apenas para convidados, que se reunirão no hotel Unique, também na Capital, o evento vai misturar em sua programação desfiles especiais que anteciparão a coleção Verão 2019 das principais marcas nacionais de calçados e acessórios, além de contar com a presença de grandes nomes do mundo da moda e da comunicação.
 
O responsável por abrir o encontro é o coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, que falará sobre as inspirações para a temporada mais quente do ano. Logo depois, os convidados acompanharão os desfiles dos pré-lançamentos em calçados e acessórios do Verão 2019 de 80 grandes marcas nacionais de bolsas e calçados femininos, masculinos e infantis, como Colcci, Ana Hickmann, Jorge Bischoff, Anzetutto, Cervera, Ferrucci, Giulia Domna, Luiza Barcelos, Kidy, Klin, Orcade, Democrata, Rafarillo, Vizzano, Usaflex, Werner, entre outras. Os produtores Patrizia e Paulo Ramalho comandarão o desfile. 
 
Enquanto na passarela serão apresentadas as apostas do Verão, a diretora de Redação da revista Vogue, Silvia Rogar, e o diretor de redação da revista GQ, Ricardo Cruz, comentarão as inspirações retratadas pelos modelos.
 
Dudu Bertholini, estilista e coordenador de moda do Istituto Europeo di Design- SP e Meline Moumdjian, e Eloisa Artuso, coordenadora de Shoes & Bags e professora de Design Sustentável da instituição, comandarão ainda um bate-papo especial sobre os novos rumos do mercado da moda. 
 
Conhecimento 
O evento termina com um desfile-show, quando os pré-lançamentos voltam para a passarela, além de um momento especial de celebração pelos 50 anos da Francal.
 
“Neste evento o mercado se reunirá para acompanhar tendências do Verão 2018/2019, além de ser um encontro de relacionamento entre expositores, os principais lojistas brasileiros e a imprensa em comemoração às cinco décadas da Francal. Será um dia repleto de conhecimento de moda e comunicação que muito vai acrescentar aos convidados”, disse Abdala Jamil Abdala, presidente da feira.