LITURGIA DIÁRIA

Evangelho ( Lucas 1: 26-38)

20/12/2018

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas. 

- Glória a você, Senhor.

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de Davi; o nome da virgem era Maria. 
28 E quando ele entrou, ele disse-lhe: “Alegra-te, cheio de graça, o Senhor está contigo.” 29Ela ficou perturbada com estas palavras e pensou que essa saudação significaria. 30Disse-lhe o anjo: Não temas Maria, porque achaste graça diante de Deus; 31 Conceberás no ventre e darás à luz um filho a quem chamarás de Jesus. 32 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai; 
33Reinará eternamente sobre a casa de Jacó e seu reino não terá fim. " 34 Maria disse para o anjo , Como pode ser isso, pois eu não conheço homem" 35 O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; É por isso que quem deve nascer será santo e será chamado Filho de Deus. 36 E eis que, Elizabeth, seu parente, tem também concebeu um filho na sua velhice e este é o sexto mês para aquela que era chamada estéril, 37porque nada é impossível para Deus. " 38Maria disse , " Eis aqui a serva Senhor que isso seja feito para mim de acordo com a sua palavra. "E o anjo a deixou.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.